Compartilhe:

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 8h às 14h, secretários e secretárias da Prefeitura Municipal de Lagarto participaram do seminário “Governança, Sustentabilidade e Controle Externo: os desafios do 1º ano de gestão municipal”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), em Aracaju. O evento tem como objetivo discutir os desafios enfrentados pelos gestores municipais no primeiro ano de administração, fortalecendo o diálogo entre as instituições e promovendo boas práticas de governança.

O município de Lagarto foi representado pela Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal de Administração (Semad), Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest), Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Controladoria-Geral do Município (CGM). A participação dessas pastas é essencial para a troca de experiências e para a construção de estratégias eficazes na gestão pública.

O seminário também celebra o lançamento das novas unidades regionais de representação educacional da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Escontas), que passará a atuar em polos, sendo o primeiro deles o “Polo Aracaju”. Este polo abrange 18 municípios: Aracaju, Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Carmópolis, Divina Pastora, General Maynard, Japaratuba, Laranjeiras, Maruim, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Pirambu, Riachuelo, Rosário do Catete, São Cristóvão, Siriri, Santa Rosa de Lima e Santo Amaro das Brotas.

A vice-prefeita e secretária da Sedest, Suely Menezes, enxergou o evento como uma oportunidade valiosa para discutir os desafios da gestão pública. “O seminário ajudou a fortalecer a troca de experiências e boas práticas entre as secretarias municipais, e a nossa participação reforça o compromisso da gestão com a melhoria contínua da gestão pública, buscando sempre aprimorar as políticas sociais e os serviços prestados à nossa população que estão alinhados às novas diretrizes de governança e controle social”, destacou a vice-prefeita.

O evento reafirma o compromisso do TCE-SE com a capacitação de gestores e servidores, visando garantir maior eficiência na administração dos recursos públicos e um melhor atendimento à população.

Última atualização em 19 de fevereiro de 2025