Na manhã desta quinta-feira, 3, o secretário Municipal de Turismo (Semtur), Wédson Andrade, acompanhado da equipe técnica da pasta, realizou visita ao presidente do Instituto Banese, Ézio Deda, com o objetivo de iniciar as tratativas para a realização de projetos voltados para o desenvolvimento do turismo no município de Lagarto.
De acordo com Wédson, “a ideia é, a partir da execução de obras estruturantes em pontos estratégicos do município, criar rotas específicas, a exemplo do turismo religioso, do agroturismo, entre outros, com a proposta final de elevar Lagarto a um patamar no qual o torne um importante atrativo turístico em nível nacional”, explicou.
Durante a reunião, Ézio Déda revelou que Lagarto faz parte da sua história de vida e expressou a satisfação de ser parceiro da gestão na execução de projetos. “É uma honra para mim poder desenvolver algo para o município de Lagarto, uma cidade muito pujante comercialmente e culturalmente, com suas belezas naturais, que acredito ter muito a oferecer para desenvolver e oferecer na cultura e no turismo. Então, acredito que poderemos planejar e executar um grande trabalho juntos com a nova gestão”, disse.
O encontro, que contou com a presença do turismólogo Yan Vitor e do arquiteto Gabriel Félix, ambos da Semtur, será ampliado em breve com novas tratativas que definirão os próximos passos para execução do projeto.