Com intenção de frear o avanço do novo coronavírus, no último domingo, 31, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação, fez a primeira instalação da Cabine de Desinfecção na Colônia Treze. Já nesta terça-feira, 2, a Cabine foi levada à sede do município, no Mercado Municipal, considerado local de grande fluxo de pessoas.

Dentro da cabine, dispositivos que pulverizam produtos sanitizadores foram ativados com o intuito de higienizar a população que precisou sair de casa para a compra de alimentos. Diversos lagartenses aderiram ao benefício da sanitização e passaram pela cabine ao entrar e sair do Mercado.

Com a recente instalação da Cabine de Desinfecção, o secretário de Educação, Magson Almeida, falou sobre a adesão das pessoas e a continuidade da ação. “É muito importante ver os lagartenses aderirem ao projeto e elogiarem a gestão municipal pela preocupação com a população, através das ações de combate ao coronavírus. Enquanto for preciso, continuaremos com as ações nas feiras para o cuidado do lagartense que precisa sair de casa”, destacou o secretário.

IMG 20200602 WA0178 2

O morador Bruno dos Santos precisou sair de casa para comprar alimentos e utilizou a Cabine de Desinfecção, preocupado com possibilidade de levar o vírus para casa. “Essa ação é importante e o Mercado é o melhor lugar para ela estar, pois precisamos sair para comprar o que comer e ficamos expostos. O que me preocupa é a minha família que eu quero proteger ao máximo, e a cabine ajuda com essa prevenção”, disse Bruno.

Seu Lucival Santana, que vai ao Mercado Municipal com frequência, entrou na Cabine de Desinfecção e destacou as ações que têm sido feitas. “Nós da população temos a obrigação de seguir as recomendações, mas quando precisamos sair é muito bom ver que a gestão também está trabalhando na prevenção. Eu sempre aproveito as ações da Prefeitura e essa não seria diferente”, elogiou o morador.

Nesta quinta-feira, 4, a cabine estará novamente no Mercado Municipal, e no próximo domingo, 7, estará na feira livre do Povoado Jenipapo, que está entre as comunidades que os casos de coronavírus têm crescido.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade