Nesta terça-feira, 5, é comemorado o “Dia Mundial de Higienização das Mãos” e a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), desenvolveu ações voltadas ao tema com o objetivo de incentivar e diminuir a proliferação do coronavírus.

As ações foram realizadas no Mercado Municipal de Lagarto, priorizando os trabalhadores do transporte, como motoristas de ônibus, taxistas e mototaxistas com a distribuição de 150 kits de higienização com álcool em gel, sabonete e luvas. Além disso, a gestão realizou verificação de temperatura com termômetro infravermelho e orientações sobre a maneira correta de lavar as mãos no lavatório móvel.

O secretário de Agricultura, Túlio Simões, destacou a relevância das ações para diminuir a proliferação do vírus.

“Estamos buscando orientar as pessoas sobre o combate ao coronavírus através da entrega de kits de higienização e em especial a quem trabalha com transporte onde tem aglomeração. A verificação de temperatura e orientação na lavagem das mãos no Mercado Municipal é importante pela quantidade de pessoas que eles recebem por dia”, destacou o secretário.

O motorista Ismael Santos, falou sobre a importância da distribuição dos kits para quem trabalha com transporte.

“Essas ações de entrega de kits de higiene que a prefeitura está fazendo são muito bacanas e principalmente em tempos de pandemia. Sou motorista e fico exposto a muitas pessoas, então receber este material faz com que o cuidado seja em dobro”, elogiou Ismael.

A população que transitou pelo Mercado Municipal aproveitou a aferição da temperatura com termômetro infravermelho, e assistiram a uma orientação sobre a obrigatoriedade das máscaras e a maneira correta de lavar as mãos no lavatório móvel disponibilizado pela Prefeitura.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade