A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho, tem realizado um trabalho social focado na prevenção do coronavírus, através da distribuição de 25 mil kits de higiene no município. Neste domingo, 28, foi a vez dos moradores do Povoado Colônia Treze serem beneficiados.

Na ação, através das equipes da SMS e SEDEST, foram distribuídos kits com 1 álcool em gel 70%, 2 máscaras de proteção triplas de TNT e 1 sabonete líquido, que são indispensáveis para higienização pessoal. No ato da entrega, moradores e feirantes também foram orientados sobre o uso correto dos produtos contidos nos kits.

Com o investimento em ações de prevenção para os lagartenses, a prefeita Hilda Ribeiro falou sobre a necessidade de tornar os produtos de higienização mais acessíveis. “Estamos sempre falando das medidas de prevenção para a população, mas além disso é importante que eles tenham os produtos em mãos de forma prática. Para isso, estamos a todo vapor nessas entregas de kits de higiene para conscientizar as pessoas sobre a importância da higienização pessoal neste período. As ações vão continuar em prol da saúde do povo de Lagarto” frisou a gestora.

676e207c fc5e 4668 b623 f19756bd4633

O feirante José Evilásio foi contemplado com o kit de higiene e destacou a importância das ações da prefeitura para a prevenção da população. “Como feirante eu já observei que as entregas estão sendo feitas com frequência, o que é essencial, tanto para nós feirantes como para a população que precisa sair de casa para comprar o que comer. Me sinto mais seguro sabendo que estão se preocupando com todos nós” comentou o feirante.

Os kits de higiene continuarão sendo distribuídos beneficiando 25 mil famílias de 100 localidades do município com o objetivo de controlar a propagação do coronavírus e conscientizar os moradores sobre a importância da higienização pessoal como forma de prevenção da doença.

Prefeitura de Lagarto
Ações que fazem nossa Esperança Sorrir