Em mais uma medida contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde deu continuidade a distribuição de máscaras de proteção nesta sexta-feira, 17. Desta vez, as entregas foram realizadas nos supermercados do centro da cidade.

A entrega foi realizada por equipes da Saúde que durante a ação orientaram a população sobre o uso e higienização correta da máscara de proteção.

A medida faz parte de mais uma ação da gestão municipal para ajudar a população a se proteger do novo coronavírus, além disso, uso de máscaras é obrigatório no município por todas as pessoas que precisarem sair de suas casas.

A ação também tem um viés educativo, uma vez que reforça na população a necessidade do uso da proteção em locais compartilhados e a necessidade de associar o seu uso a hábitos corretos e o não compartilhamento, por exemplo.

Nos próximos dias, as entregas acontecerão nas agências bancárias e feiras-livres da sede e povoados.

Última atualização em 18 de julho de 2020