Na última terça-feira, 5, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição das Coletâneas de Atividades Remotas. Em razão do crescente risco de disseminação do COVID-19 no Brasil, várias medidas foram adotadas em caráter preventivo, a exemplo a suspensão das aulas.

“Para evitar o contágio do coronavírus suspendemos as aulas, seguindo a Organização Mundial da Saúde. Mas estamos trabalhando para que nossos estudantes façam atividades em casa. Além do Ensino Fundamental, foi elaborada uma coletânea para o Ensino Infantil, porque entendemos que o aprendizado deverá ser qualidade desde as séries,” destacou a prefeita Hilda Ribeiro, que também é pedagoga.

A equipe técnica-pedagógica da Secretaria de Educação preparou atividades que vão ser desenvolvidas em casa. Foram elaboradas Coletâneas de Brincadeiras e interações no âmbito familiar para as crianças de 0 a 5 anos, e as Coletâneas de Atividades Remotas Educativas para os alunos de 6 a 14 anos.

“A atual realidade pela qual o mundo está vivenciando trouxe a nós, professores, a obrigação de encontrar estratégias para os processos educativos em favor de nossas crianças. Não podemos deixar nossos estudantes sem o direito à educação; desse modo, além do kits de aprendizado, lançamos as Coletâneas para os nossos estudantes” frisou o Secretário de Educação, Magson Almeida, também professor.

O projeto foi a melhor maneira encontrada pela Prefeitura de Lagarto para que os alunos não percam o ritmo das atividades escolares. As atividades extras sala de aula entregues aos pais em todas as escolas municipais serão disponibilizadas também para download no site da prefeitura.

Download attachments: ANOSZINICIAISZ-ZCORES.pdf, ANOSZFINAISZ-ZCORES.pdf, ED.ZINFANTILZ-ZCORES.pdf

Última atualização em 22 de julho de 2020