Para minimizar os efeitos da pandemia no ano letivo escolar da Rede Pública Municipal, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, segue desenvolvendo ações e estudando novas outras ferramentas.

Uma delas é a ‘Coletâneas de Atividades Remotas Educativas no Âmbito Familiar’, para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e da EJA.

O “Em Casa com Atividades” permite que os alunos não percam o ritmo escolar, mesmo durante o distanciamento social que já dura quatro meses.

Os que estão inseridos na Educação de Jovens e Adultos também se adequaram bem ao projeto e estão conseguindo responder às atividades remotas desenvolvidas pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, que sempre conta com o empenho e o apoio do secretário Magson Almeida e da prefeita Hilda Ribeiro, já que ambos também são profissionais de educação.

Esta mesma equipe tem estudado novas tecnologias para serem implantadas no Sistema Municipal de Ensino, além do Quiz do Aprendizado On-Line, que tem dado muito certo, e o uso da plataforma YouTube com o canal exclusivo da educação.

Logo logo, a Educação Municipal informará novas ferramentas de aprendizagem abrangentes a todos os estudantes.

Prefeitura de Lagarto
Ações que Fazem Nossa Esperança Sorrir