Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã do último domingo, 19, a entrega de máscaras de proteção facial na feira livre do povoado Colônia Treze. A ação faz parte de uma série de medidas para combater o avanço do coronavírus no município.

A feira da Colônia Treze é uma das mais frequentadas do município, o que acaba gerando um grande fluxo de pessoas. Pensando nisso, as equipes se dividiram em pontos da feira, realizaram as entregas e orientaram a população sobre o uso e higienização correta da máscara de proteção.

A medida permite que a população se proteja contra a proliferação do coronavírus e cumpra a determinação de obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes públicos, a exemplo da feira.

“A entrega das máscaras é muito importante, inclusive na feira daqui, que sempre vem muita gente. É bom também que orienta as pessoas sobre o uso e como é de graça, fica mais acessível para as pessoas que não tem condições de comprar” comentou dona Josefa dos Santos, moradora do povoado.

A distribuição de máscaras seguirão acontecendo em diversos pontos da cidade e povoados.

Última atualização em 20 de julho de 2020