Quando o assunto é o combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Lagarto não mede esforços para garantir a proteção da população e está sempre um passo à frente dos demais municípios. Deste modo, a Secretaria Municipal da Educação, por meio do Setor de Educação Ambiental, desenvolveu, de forma inovadora, a Cabine de Desinfecção com material reciclável, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus, principalmente nas feiras livres onde se tem um fluxo alto de pessoas.

“A prefeita Hilda Ribeiro, preocupada com o avanço do COVID-19, solicitou o auxílio da Secretaria de Educação no combate ao vírus, foi aí que surgiu o projeto da Cabine de Desinfecção. Entrei em contato a Secretária de Saúde, Polyana Ribeiro, para discutirmos sobre o assunto, que prontamente gostou da idéia e sugeriu à Vigilância Sanitária que se somasse conosco para acompanhar o projeto”, detalhou o Professor Magson Almeida, Secretário de Educação.

A coordenação da Educação Ambiental ficou responsável por confeccionar a cabine. “É importante ressaltar que todo material utilizado é reciclável”, frisou o Secretário Magson.

A Cabine de Desinfecção foi construída com materiais recicláveis que tem um sistema que pulveriza o ozônio umedecido para atingir a parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçados.

A estrutura tem 2,5m de comprimento, 2,0m de altura e 1,20m de largura, é reciclável e móvel para facilitar o transporte. Só é permitida a passagem de uma pessoa por vez, com duração de 5 a 8 segundos, para garantir a eficácia da aplicação. Os produtos utilizados para a pulverização são: água potável, hipoclorito, bactericida natural à base de pólen e própolis, e óleo mineral.

c04970f5 d410 4abb 9b06 502ec91e5d62

Prefeitura de Lagarto