Em um momento delicado como o atual, ainda com a pandemia em andamento, uma notícia de esperança para todos os lagartenses: Lagarto apresenta redução no número de infecção e óbitos por Covid-19.

A Vigilância Epidemiológica do município traz a público, dados comparativos das primeiras quinzenas dos meses de junho e julho, que revelam uma redução da média diária de casos por dia, passando de 43,8 para 7,6. Quanto a mortalidade, observa-se uma média de 14,3 na primeira quinzena de junho e 2,8 na primeira quinzena de julho, sinalizando também a redução do número óbitos.

O resultado é fruto das ações da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, que está investindo no aceleramento da Campanha de Vacinação e alcançando um número significativo de pessoas imunizadas.

“A eficácia da vacinação já está repercutindo e a importância do nosso avanço na faixa etária, para que assim, mais lagartenses possam estar vacinados e protegidos da doença. Lembrando que os métodos de prevenção ainda são necessários e de extrema importância no combate ao coronavírus, seguimos em frente na luta contra a pandemia.” Ressalta a Prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 16 de julho de 2021