A Lei nº 947 que integra o município ao consórcio público criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que autoriza a Prefeitura de Lagarto a aquisição de vacinas, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores no dia de ontem, e a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro, recebeu e sancionou a mesma nesta sexta-feira (19).

O consórcio público é uma iniciativa criada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com a finalidade de dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal não consiga suprir a demanda por doses e insumos.

Lagarto se une a mais de 2 mil cidades, sendo 25 capitais, que já manifestaram interesse em integrar o consórcio. Cada município teve até esta sexta-feira (19) para sanção do projeto.

“A Lei está devidamente aprovada e sancionada. E como sempre afirmamos, a imunização dos lagartenses é prioridade para a gestão, para que retomemos nossas atividades econômicas o quanto antes. Peço a minha gente que continuem seguindo os protocolos de segurança e fiquem atentos as divulgações quanto aos grupos que estão sendo vacinados semanalmente. Que Deus proteja a todos nós,” comentou a prefeita Hilda Ribeiro.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior