Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, está realizando diariamente, Barreiras Sanitárias em pontos de grande fluxo de automóveis no município, realizando procedimentos de higienização para a prevenção, contenção e combate ao Coronavírus.

Nesta terça-feira, 21, mais uma Barreira foi realizada em frente ao Detran, na pista que liga Lagarto a Simão Dias. Diversos profissionais estiveram envolvidos na ação, que conta com aferição de temperatura, orientação à população e higienização dos veículos.

Durante a abordagem, os profissionais de saúde utilizam termômetros digitais, para verificar a temperatura dos condutores de veículos, caso apresente sintomas de síndrome gripal e suspeita de Coronavírus, a pessoa é imediatamente instruída e encaminhada à uma unidade de saúde de referência.

Além das Barreiras Sanitárias, diversas equipes estão diariamente nas ruas da cidade, em pontos de grandes concentrações de pessoas, a exemplo de agências bancárias, casas lotéricas, supermercados, pontos de mototáxis e terminal rodoviário, para instruir e conscientizar a população, em ações de prevenção e combate ao Coronavírus, além de desinfecção de espaços públicos e distribuição de máscaras.

Última atualização em 22 de julho de 2020