Um momento histórico na manhã desta terça-feira, 19, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, recebeu o primeiro lote de vacina contra a covid-19, que irá imunizar os grupos prioritários da 1° fase.

Escoltado pela Polícia Rodoviária Federal, DTTU, Batalhão de Policiamento de Choque e Guarda Municipal de Lagarto (GML), o caminhão com os imunizantes fez a parada na Secretaria Municipal de Saúde, onde os lotes foram descarregados e armazenados na rede de frio, onde serão distribuídos também as remessas para os municípios de Salgado, Poço Verde, Tobias Barreto, Riachão e Simão Dias.

fc9f8c89 880d 4ad2 a8be b41bbba53336

“É muita alegria nesse momento, após tantos meses esperando a vacina e hoje estamos realizando esse sonho. Com fé em Deus, gradativamente iremos imunizar a nossa população e devolver a alegria de nossa gente e a fé de que dias melhores virão, pois muitas vidas serão salvas a partir de agora.” Ressalta a prefeita Hilda Ribeiro.

Em Lagarto, foram disponibilizados 1.476 doses para os profissionais de Saúde do município, que atuam diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19. Para os idosos institucionalizados, foram disponibilizadas 45 doses.

08ba4dc1 88cd 4236 9363 55d689716c90

A vacinação agora será feita pelas equipes itinerantes nos locais de trabalho destes profissionais de saúde e no Asilo Santo Antônio.

Fotos: Vieira Neto/Rafael Oliveira

Última atualização em 19 de janeiro de 2021