No dia 1º de julho, a Prefeitura de Lagarto em parceria com a Universidade Federal de Sergipe realizou uma ação de prevenção contra a Covid-19 no município, que contou com testes rápidos para detecção de anticorpos e swab antígeno rápido (cotonete) que detecta o vírus.

A ação, realizada em todo o Estado de Sergipe, apontou Lagarto, como o município com o menor índice de contágio, apenas 3% da população que passou pelo teste, testou positivo. Essa estratégia é de extrema importância para o diagnóstico da doença, isolamento oportuno e controle da cadeia de transmissão.

A redução do número de infectados se deve ao avanço nas ações da Prefeitura de Lagarto, por parte da Secretaria de Saúde de Lagarto e o aceleramento na Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Última atualização em 7 de julho de 2021