A Prefeitura de Lagarto está empenhada na luta para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus. Dentre diversas ações já desenvolvidas, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho, está realizando a distribuição de kits de higiene pessoal em diversas localidades. Nesta segunda-feira, 22, mais 13 povoados foram beneficiados.

As equipes estiveram realizando as entregas dos kits nos povoados Urubutinga, Gameleiro, Caraíbas, Açu Velho, Urubu Grande, Araçá, Quirino, Estancinha, Imburana, Vila de J. Grampão, Britinho, Assentamento Camilo Torres e Assentamento Karl Marx.

278d1a00 f4b8 45b7 872a 9f3951200b17

Para a dona de casa Laudilene Cirilo, esta é uma ação importante, principalmente para as comunidades mais carentes, onde muitos não possuem recursos para compra desses materiais. “Agradeço a Prefeitura de Lagarto, em nome da minha comunidade, por lembrar daqueles que mais precisam.”

d0f513cb 5675 4510 86ed 90d37ec79c68

“Estou muito feliz, pois neste momento de pandemia, nós estamos conseguindo, através da Prefeitura de Lagarto, levar até as pessoas mais carentes, dos povoados mais distantes, esses kits de higiene, que sabemos que é um dos meios mais eficazes de combate ao coronavírus e nós estamos podendo contribuir com essa população, que às vezes não possuem condições de comprar esses materiais e com essa ação, estamos beneficiando milhares de pessoas, isso me deixa muito feliz. Não esquecendo, claro, de reforçar a importância do distanciamento social.” Ressalta a prefeita Hilda Ribeiro.

Sabendo da importância da higiene no combate e prevenção ao Coronavírus no município, a Prefeitura de Lagarto se comprometeu com a saúde e o bem-estar da população, distribuindo os kits de higiene pessoal para 25 mil famílias de 100 localidades do município.

Última atualização em 13 de abril de 2021