Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, vem através desta nota, prestar esclarecimentos sobre o aumento do número de casos da COVID-19 no município nesta semana.

Tratam-se de casos diagnosticados em uma instituição de ensino superior, onde um grupo de estudantes, que retornou de férias acabou testando positivo. Inicialmente identificados através de casos sintomáticos, onde posteriormente foi realizada a testagem de seus respectivos contatos próximos e testagem em massa.

Os casos foram identificados precocemente e mantidos sob afastamento social. Todos os contatos estão sendo testados, sendo procedido também o isolamento. Destacamos que foram intensificadas as medidas de prevenção e controle previstas nos protocolos do Ministério da Saúde, bem como a triagem para detecção de eventuais casos suspeitos adicionais entre trabalhadores e estudantes.

Para além das ações na instituição de ensino, o município também intensifica as ações externas, como a disponibilização espontânea de testagem para população, contenção e organização de aglomerações em locais de grande circulação, reforço do uso da máscara, higienização das mãos e imunização.

Salientamos também que as amostras dos casos suspeitos e respectivos contatos estão sendo encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe para possível investigação genômica a partir da positividade.

Última atualização em 2 de dezembro de 2021