No último domingo,17, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica iniciou a comunicação com os pacientes que participaram da pesquisa da Universidade Federal de Sergipe, informando o resultado dos exames e fazendo as recomendações e orientações pertinentes quanto ao isolamento domiciliar, medidas de suporte clínico e conforto.

Os dados da pesquisa foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde com quantitativo de resultados positivos, negativos e curados da infecção pelo Novo Coronavírus. No entanto, a junção dos dados dependem da inclusão em Sistema de Informação do Sistema Único de Saúde, os quais necessitam de informações detalhadas para inclusão da notificação e consequentemente consolidação nos boletins municipal e estadual.

Sendo assim, a inclusão dos dados em boletim unificado, será realizada quando todos os processos burocráticos forem finalizados, evitando assim, erros de processamento de dados epidemiológicos.

Ressaltamos que a comunicação com os pacientes e recomendações, com o intuito de controlar a cadeia de transmissão e acompanhar o seu estado de saúde, são ações extremamente necessárias e prioritárias, antes da divulgação de qualquer informação.

Última atualização em 13 de abril de 2021