A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, está intensificando o combate ao Coronavírus no município, com a realização de diversas ações. Na última segunda-feira, 20, as equipes de saúde realizaram uma barreira sanitária no Trevo que liga Lagarto a Riachão. Além da desinfecção dos carros, as equipes também fizeram a medição de temperatura dos passageiros.

“Diante da pandemia em que estamos vivendo e o aumento de casos em todo o país, é importante que cada município intensifique as medidas de prevenção e combate. Em Lagarto, estamos tomando todas as medidas possíveis para evitar a proliferação do vírus, com as barreiras sanitárias, desinfecção de ruas e prédios públicos, distribuição de kits de higiene e máscaras.” Ressalta a prefeita Hilda Ribeiro.

Durante a barreira, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias aproveitou o momento, para distribuir panfletos informativos e conscientizar a população sobre a importância do combate à dengue. Mesmo diante da pandemia do Coronavírus, as medidas de combate à dengue devem continuar e a Prefeitura de Lagarto está realizando diariamente diversas ações.

As Barreiras seguem acontecendo diariamente em locais de maior acesso de veículos. Esta é mais uma ação da Prefeitura de Lagarto, para conter a disseminação do Coronavírus no município e assegurar a saúde da população.

Última atualização em 21 de julho de 2020