Nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura de Lagarto assinou a manifestação de interesse na adesão ao Consórcio Público de Municípios, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos, para aquisição de vacinas, medicamentos, equipamentos e outros insumos necessários para o combate à Covid-19.

O consórcio tem como objetivo dar suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional.

“Estamos diante de uma situação de extrema urgência, que é vacinar toda a população e retornarmos de forma segura as nossas atividades, que foram prejudicadas diante da pandemia. O Consórcio Público torna-se então uma segunda via para acelerar o processo, caso o Governo Federal não consiga suprir toda a demanda.” Ressalta a Prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 4 de março de 2021