A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, ampliou as testagem para Coronavírus no município. A prefeita Hilda Ribeiro e a secretária de saúde Polyana Ribeiro, juntamente com a equipe de saúde, estiveram visitando o Centro, que realizará coletas diárias e estará enviando as amostras para análise no laboratório da UFS.

O objetivo da ampliação é contribuir para o enfrentamento do Coronavírus e conhecer a real situação da doença, possibilitando uma melhor avaliação da situação socioeconômica e a implantação de novas estratégias na quebra da cadeia de transmissão.

A marcação para o teste ocorrerá de acordo com a solicitação de um médico e cada paciente poderá estar realizando a marcação na unidade de saúde de referência.

O Centro de Testagem para Coronavírus está localizado na sede da Academia da Saúde, na Praça do Gomes e funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.

Última atualização em 13 de agosto de 2020