A Secretaria Municipal de Educação realiza distribuição das Coletâneas de Atividades Remotas. Em razão do crescente risco de disseminação do COVID-19 no Brasil, várias medidas foram adotadas em caráter preventivo, a exemplo a suspensão das aulas.

O isolamento social provocado pela pandemia do novo Coronavírus acarretou na suspensão das aulas das unidades ensino da rede municipal. As coletâneas foram preparadas para que os alunos não percam o ritmo das atividades escolares.

“Estamos vivendo um momento difícil, a ajuda de todos é fundamental, não podemos deixar os estudantes sem alternativas de estudo enquanto as aulas estiverem suspensas, “ frisou a prefeita, Hilda Ribeiro.

As atividades desenvolvidas pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação devem ser respondidas em casa. Foram elaboradas Coletâneas de Brincadeiras e interações no âmbito familiar para as crianças de 0 a 5 anos, e as Coletâneas de Atividades Remotas Educativas para os alunos de 6 a 14 anos do ensino fundamental.

IMG 20200512 WA0322 1

“A pedido da prefeita, Hilda Ribeiro, estamos diariamente em reunião por videoconferência com os técnicos da SEMED, para, criarmos mecanismo que se torne possível um aprendizado satisfatório mesmo nesse período de isolamento social. Ainda não saiu um posicionamento oficial do MEC de como ficará o calendário letivo, mas, de forma extra sala de aula não avaliativa, já criamos duas ferramentas de estudo, o QUIZ do aprendizado e as coletâneas remotas. Estamos trabalhando ao máximo para que nesse período da pandemia nossos alunos tenham acesso à educação,” finalizou o secretário de educação, professor Magson Almeida.

As atividades extras sala de aula estão sendo entregues aos pais em todas as escolas e creches municipais e disponibilizadas também para download no site da prefeitura.

Última atualização em 13 de maio de 2020