Na manhã desta quinta-feira, 2, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, realizou uma visita à Unidade de Saúde Maroto para inspecionar as instalações da unidade de referência montada para atendimento a pessoas com doenças respiratórias durante a pandemia do Coronavírus.

Todas as pessoas com sintomas de gripe como: febre, dor de garganta e tosse, devem procurar a Unidade de Saúde Maroto, que irá funcionar no horário estendido, das 7h às 22h durante a semana e aos finais de semana das 7h às 19h.

A Unidade de Saúde Maroto contará com equipes completas para atender a população. A Secretaria de Saúde disponibilizará equipes: médica, de enfermagem, assistente social, psicólogo e fisioterapeutas. Tudo isso, para que as pessoas tenham um acolhimento especializado neste momento.

Ao chegar a unidade de referência, o paciente será acolhido pela equipe de enfermagem, conduzido ao atendimento médico que adotará a conduta de acordo com o quadro clínico. A unidade foi preparada para oferecer toda segurança aos profissionais de saúde e usuários, e para isso conta com recepção, consultórios médicos, sala de isolamento, sala para equipe multiprofissional, sala de reidratação, a farmácia para dispensação de medicamentos e ambulância exclusiva.

Preocupada com a qualidade e a organização no atendimento, a Secretaria de Saúde de Lagarto contratou mais 12 novos médicos, que irão dar um suporte à toda a equipe que já está de prontidão trabalhando neste momento.

“Esta é mais uma estratégia que estamos desenvolvendo dentro do nosso plano de combate ao coronavírus. Com muito trabalho e planejamento, estamos ampliando a oferta de atendimento para a população”, explicou a Prefeita Hilda Ribeiro.

hilda

#PrefeituraDeLagarto