A prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu cerca de 200 kits de higiene para todos os feirantes do povoado Colônia Treze, no último domingo, 7. A ação faz parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus no município.

A iniciativa da gestão municipal teve como objetivo, minimizar os riscos de contágio do novo coronavírus entre os feirantes, que são trabalhadores que necessitam continuar as atividades durante esse período. Os kits de higiene são compostos por álcool, máscara e avental.

Os kits de higienização são eficazes para os feirantes que precisam lidar com fluxo de pessoas, contato com dinheiro, sacolas, etc. Os trabalhadores foram orientados a utilizar os aventais, álcool e máscara, para evitar que tenham contato com o vírus, através de gotículas e ar, recebimento e devolução de troco, sacolas passadas de mão em mão, entre outros.

1bd196e5 9e9f 4d1d a4dd bfcf8404e224

A Colônia Treze é o povoado com maior número de casos confirmados e a feira da comunidade é uma das mais frequentadas do município, gerando assim a possibilidade de aglomeração. Pensando nisso, além dos feirantes, a população que se descuidou quanto a proteção, também recebeu kits de higiene e fizeram a higienização das mãos com álcool.

A Prefeitura de Lagarto tem feito a sua parte, mas é preciso que a população também faça a sua, evitando aglomerações e só saindo de casa quando for necessário, usando máscara, higienizando as mãos com frequência e seguindo as orientações das autoridades sanitárias.

Última atualização em 13 de abril de 2021