A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a distribuição de máscaras de proteção para a população como uma das medidas necessárias para evitar a proliferação de casos de Coronavírus no município. Na última terça-feira, 21, a distribuição foi realizada nas agências bancárias e casas lotéricas do centro da cidade.

A medida preventiva faz parte da campanha, de combate ao coronavírus, e vai ao encontro do decreto estadual, que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos comerciais essenciais.

Na ação, a equipe da Secretaria de Saúde entregou as máscaras para pessoas que estavam nas filas bancárias, além de orientar a população sobre o uso correto da máscara e a forma correta de higieniza-las.

Além de oferecer cuidado pessoal para as pessoas que precisam sair durante a pandemia, trata-se de uma ação educativa e de promoção à saúde.

Última atualização em 22 de julho de 2020