Nesta quarta-feira, 10, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, assinou e entregou aos vereadores de Lagarto o Projeto de Lei que vai possibilitar que o município faça parte do Consórcio dos Municípios do Brasil, liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos, para adquirir mais vacinas contra a Covid-19. O Projeto tem como justificativa o atual cenário da pandemia em Sergipe, que exige atitudes pertinentes, tanto do Executivo quanto do Legislativo.

Há quase um ano de enfrentamento à pandemia, a possibilidade de aquisição dos imunizantes poderá ampliar ainda mais o público, cumprindo o objetivo de cuidar da saúde da população sem medir esforços na adoção de medidas necessárias para salvar vidas.

Hilda destacou a preocupação com um novo pico da doença em Lagarto, por isso busca agilizar e acelerar ainda mais a imunização dos grupos prioritários.

5c5d39d0 48e8 42e5 8b50 1da4e310f366

“O momento é de aguardar a aprovação deste Projeto e a compreensão da urgente necessidade de vacinação em massa, não só para evitar um colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes devido aos hospitais sobrecarregados, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, explicou a prefeita.

O ato contou com a presença da secretária de saúde, Polyana Ribeiro; do Presidente da Câmara, Amilton Fontes e dos vereadores Belizário, Sandro do Boeiro, Washington da Mariquita, Matheus Corrêa, Rubinho do Tanque, Valmir de Carminho, Josivaldo da Equoterapia, Marta da Dengue, Dwitht do Assentamento, Gordinho da Laranja e Gilberto da Farinha.

Última atualização em 13 de abril de 2021