A prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretária do Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST), segue realizando as entregas de kits de higiene em todo o município. Desta vez, neste domingo, 21, os kits foram entregues nas feiras dos povoados Brasília e Jenipapo. A ação faz parte da estratégia de enfrentamento ao coronavírus em Lagarto.

Com trabalho das equipes da SMS e SEDEST, foram distribuídos kits com 1 álcool em gel 70% de 300ml, 2 máscaras de proteção triplas de TNT e 1 sabonete líquido de 240ml, que são indispensáveis para higienização pessoal.

32dd398c 9867 47ba b370 9c660866fb1d

Povoado Jenipapo

Com o avanço do coronavírus no município, a gestão, através da entrega dos kits vai beneficiar 25 mil famílias de 100 localidades de Lagarto com o objetivo de coibir a propagação do novo coronavírus e conscientizar os moradores sobre a importância da higienização pessoal como forma de prevenção da doença.

“A entrega dos kits de higiene é extremamente necessária diante desse cenário que estamos vivendo. Vale lembrar que uma das principais recomendações médicas para a proteção do coronavírus é a higiene pessoal e a partir disso é importante disponibilizar produtos acessíveis para que a população permaneça protegida neste período” destacou a prefeita Hilda Ribeiro.

No próximo domingo, 28, as entregas dos kits acontecerá no povoado Colônia Treze.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade