Compartilhe:

A prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretária do Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST), segue realizando as entregas de kits de higiene em todo o município. Desta vez, neste domingo, 21, os kits foram entregues nas feiras dos povoados Brasília e Jenipapo. A ação faz parte da estratégia de enfrentamento ao coronavírus em Lagarto.

Com trabalho das equipes da SMS e SEDEST, foram distribuídos kits com 1 álcool em gel 70% de 300ml, 2 máscaras de proteção triplas de TNT e 1 sabonete líquido de 240ml, que são indispensáveis para higienização pessoal.

32dd398c 9867 47ba b370 9c660866fb1d

Povoado Jenipapo

Com o avanço do coronavírus no município, a gestão, através da entrega dos kits vai beneficiar 25 mil famílias de 100 localidades de Lagarto com o objetivo de coibir a propagação do novo coronavírus e conscientizar os moradores sobre a importância da higienização pessoal como forma de prevenção da doença.

“A entrega dos kits de higiene é extremamente necessária diante desse cenário que estamos vivendo. Vale lembrar que uma das principais recomendações médicas para a proteção do coronavírus é a higiene pessoal e a partir disso é importante disponibilizar produtos acessíveis para que a população permaneça protegida neste período” destacou a prefeita Hilda Ribeiro.

No próximo domingo, 28, as entregas dos kits acontecerá no povoado Colônia Treze.

 

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade
Cuidar de Você

 

Última atualização em 22 de junho de 2020