A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Ordem Pública, iniciou nesta segunda-feira, 27, as Barreiras Sanitárias nas entradas do município. O objetivo é controlar a entrada de veículos, enfatizando as medidas de prevenção e combate ao Coronavírus, com sanitização dos automóveis e um rápido questionário com os passageiros.

De acordo com a secretária de saúde Polyana Ribeiro, esta é uma forma de monitorar a entrada de pessoas na cidade, detectando possíveis sintomas e desinfectando automóveis para evitar a entrada do vírus.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, esta é mais uma ação da Prefeitura de Lagarto para garantir a saúde e o bem-estar da população. Seguindo todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, investindo em ações que combatem o Coronavírus.

O produto utilizado na sanitização é capaz de eliminar todos os vírus, fungos, bactérias e protozoários presentes no ambiente e tem a duração de até 24h. O processo não danifica os veículos nem gera prejuízo à saúde de quem está dentro.

Além da limpeza no automóvel, os motoristas responderam a um questionário, onde se identificaram, de qual localidade vieram e para onde estavam indo e possíveis sintomas apresentados no momento.

As Barreiras seguem acontecendo no município, durante dias alternados e em locais de maior acesso de veículos. Esta é mais uma ação da Prefeitura de Lagarto, para conter a disseminação do Coronavírus no município e assegurar a saúde da população.

Última atualização em 28 de abril de 2020