Mais uma ação de combate ao coronavírus é realizada no município. Desta vez, a prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a distribuição de máscaras de proteção nos mercados municipais da cidade. Nos próximos dias, as entregas acontecerão nos supermercados, agências bancárias e feiras-livres da sede e comunidades.

A ação tem como objetivo fortalecer as medidas, para que pessoas não transitem em vias públicas sem usar a proteção e desta forma transmitam o vírus para outras pessoas, além de aumentar o risco de contrair o novo Coronavírus.

No ato da entrega, as equipes de saúde responsáveis pela distribuição dos itens, orientam a população sobre uso e higienização corretos da máscara de proteção.

256ddff0 30db 4517 8c5c ae4579794c18

A secretária de saúde Polyana Ribeiro, destacou a importância da continuidade da ação para melhorar o atual cenário no município: “Apesar de continuarmos à frente de ações de combate, é importante que as iniciativas sejam intensificadas. Precisamos dar suporte e conscientizar a população para conter o avanço dos casos.” frisou.

O comerciante do mercado municipal, Erivaldo Silva, foi beneficiado com as máscaras e agradeceu as ações que vêm sendo realizadas. “Por aqui estão sempre entregando, já recebi os kits de higiene e agora a entrega de máscaras. É muito bom entregar por aqui, trabalhamos com gente o tempo todo, por isso é importante se proteger” destacou.

Vale salientar que o uso da máscara é obrigatório em todo o Estado e que o município ainda se encontra em fase de distanciamento social. Por isso, é essencial que cada um faça sua parte para que consigamos superar este momento o mais rápido possível.

Última atualização em 13 de abril de 2021