Para evitar o avanço da covid-19 no município, a Prefeitura de Lagarto destaca que o trabalho constante de orientação e conscientização por parte dos órgãos de saúde e a colaboração da população são fundamentais no cumprimento das medidas sanitárias impostas pela pandemia.

Nesta segunda-feira (4), uma força-tarefa formada por servidores de diversas secretarias do município realizou fiscalizações de filas e aglomerações em diversos pontos da cidade.

A ação está acontecendo diariamente e objetiva intensificar as fiscalizações e orientações a fim garantir, sobretudo, o distanciamento mínimo necessário à prevenção do coronavírus.

As equipes realizam a abordagem e orientam a população lagartense priorizando pontos de maior aglomeração, como bancos, lotéricas, rodoviária, supermercados, pontos de táxi entre outros, destacando a importância do distanciamento social.

De forma didática, eles estão orientando sobre as medidas de prevenção, como a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção, a importância do isolamento social, uso do álcool em gel, lavagem correta das mãos com frequência e evitar tocar os olhos, nariz e boca sem estar com as mãos devidamente higienizadas etc.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade