Compartilhe:

A desinfecção dos espaços públicos é mais uma aliada no combate ao avanço do Coronavírus, e vem sendo intensificada em diversos pontos e povoados da cidade de Lagarto, a exemplo da Colônia Treze, onde a desinfecção foi executada no último sábado, 18. A ação faz parte das medidas de enfrentamento adotadas pela prefeitura de Lagarto.

Através da Secretaria de Saúde, profissionais de limpeza devidamente capacitados e munidos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), estiveram na localidade, realizando a desinfecção das calçadas, praça, feira, igreja, cemitério, posto policial e vias públicas.

O serviço executado, reforça a desinfecção do local com o uso de substância desinfetante recomendada pela Anvisa, para impedir a proliferação do Coronavírus, com o único objetivo de diminuir os riscos de contágio entre a população.

O mesmo trabalho de desinfecção já foi realizado em espaços públicos de várias localidades do município e será intensificado nos próximos dias. Vale lembrar que, mesmo após o processo de higienização, a forma mais eficaz de combate ao vírus é a adoção do distanciamento social.

Última atualização em 20 de julho de 2020