Com o objetivo de conter a propagação do Coronavírus no município, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta sexta-feira, 17, o trabalho de desinfecção em locais de grande movimentação.

O procedimento foi realizado no centro comercial da cidade, como agências bancárias, casas lotéricas, supermercados, praças e calçadas. Na sequência, é realizada a aplicação de produto sanitizante em bancos, fachadas, lixeiras e corrimãos.

“Estou feliz em ver que a Prefeitura de Lagarto está se preocupando com a saúde do povo e tomando medidas como essa, limpando as ruas. Estamos todos com medo com tudo que está acontecendo e precisamos de iniciativas e medidas pesadas para combater essa pandemia.” Diz o senhor José Bonfim, morador da região do Centro.

“Estamos realizando esse trabalho, onde tem mais circulação de pessoas na cidade. O objetivo é desinfectar os locais para dar mais segurança e proteção a quem realmente precisar sair de casa neste período de pandemia. Apesar deste trabalho, gostaria de ressaltar a necessidade de que só saiam de casa em caso de extrema necessidade e se saírem, não abram mão do uso da máscara, do álcool em gel, da lavagem das mãos e do distanciamento social”. Ressalta a Prefeita Hilda Ribeiro.

A operação de sanitização segue acontecendo diariamente e passará também por prédios públicos, comércios e feiras do Centro e de povoados.

Além das ações de desinfecções e distribuições de kits de higiene pessoal e máscaras, é preciso reforçar os cuidados e a Prefeitura de Lagarto está diariamente orientando a população, fiscalizando e implantando medidas de prevenção e combate ao Coronavírus. Faça a sua parte também! Higienize com frequência, mãos e objetos, só saia de casa se for extremamente necessário e utilizando sempre a máscara.

Última atualização em 18 de julho de 2020