Em mais uma ação de prevenção e combate ao coronavírus no município, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 28, um mutirão de testagem para covid-19 no Povoado Colônia Treze.

Ao todo, 148 pessoas foram testadas, das quais, apenas 1 apresentou resultado positivo. O tipo de teste utilizado foi o Swab Antígeno rápido, que detecta a proteína viral no organismo. Essa estratégia é de extrema importância para o diagnóstico da doença, isolamento oportuno e controle da cadeia de transmissão.

“A testagem para covid-19 é uma das ações de maior importância, pois, dessa forma podemos evitar a disseminação do vírus e prevenir assim, que mais pessoas possam vir a ser infectadas. Medidas como essa, só reforçam o nosso compromisso e cuidado com a saúde da população lagartense.” Ressalta a Prefeita Hilda Ribeiro.

A redução do número de infectados se deve ao avanço nas ações da Prefeitura de Lagarto, por parte da Secretaria de Saúde e o aceleramento na Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Última atualização em 29 de julho de 2021