De acordo com o Decreto N°722/2020, que torna obrigatório o uso de máscaras em locais públicos, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, estará realizando a entrega de 20 mil máscaras para a população lagartense.

A distribuição estará sendo feita nos próximos dias e as equipes de saúde percorrerão locais de maior circulação de pessoas, a exemplo de agências bancárias, lotéricas, feiras livres, supermercados e rodoviária.

Durante o primeiro momento, serão distribuídas 20 mil máscaras, que irão auxiliar na proteção contra o Coronavírus. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, esta é uma das formas mais eficazes na prevenção ao Coronavírus, bem como o isolamento social e hábitos de higiene, que não devem ser deixados de lado, como lavar as mãos com água e sabão e utilizar álcool em gel 70%.

A Prefeitura de Lagarto segue firme na luta contra o Coronavírus e está obedecendo todas as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção e combate, levando mais segurança e conforto para a população. Mas é preciso que cada cidadão faça também a sua parte, evitando ao máximo sair de casa e se sair, utilizar a máscara.

mascaras2

Última atualização em 13 de abril de 2021