A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, segue intensificando as ações de desinfecção em espaços públicos do município, com o intuito de conter o avanço do coronavírus. Diariamente, as limpezas são realizadas em diversos pontos do centro da cidade e também em povoados.

Durante esta semana, as equipes estiveram presentes em órgãos da Ação Social, postos de saúde, praças e mercados do bairro Loiola, Povoado Olhos D’água, Cidade Nova, Pururuca e Açuzinho.

O sistema adotado se baseia nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos de Controle Sanitário. A higienização e a desinfecção de logradouros públicos são realizadas através da aplicação de uma solução desinfetante devidamente recomendada pela Anvisa.

O apoio da população no cumprimento dos decretos é de extrema importância, como no isolamento e distanciamento social, utilização obrigatória da máscara e sempre que possível lavar as mãos com água e sabão, ou utilizar álcool em gel 70%.

Última atualização em 7 de agosto de 2020