Seguindo o cronograma de ações de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Lagarto realizou mais uma desinfecção de espaços públicos no município. Desta vez, na última quarta-feira, 22, a desinfecção foi realizada na delegacia, 7° Batalhão, ladeira do Rosário e todo o comércio no entorno, supermercados e Prefeitura.

A ação é realizada através de profissionais de limpeza devidamente capacitados e munidos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que reforça a desinfecção do local com o uso de substância desinfetante recomendada pela Anvisa, para impedir a proliferação do Covid-19 com o único objetivo de diminuir os riscos de contágio entre a população.

Dona Vandete é comerciante há anos e destacou a importância do conjunto de ações executadas pela prefeitura. “Trabalho aqui há bastante tempo e posso afirmar que as atividades estão sendo feitas com muita necessidade. Aqui é um local onde recebemos muitas pessoas o tempo todo, o que aumenta o risco de contágio, então a higienização é sempre bem vinda” ressaltou Vandete.

O trabalho de desinfecção está sendo realizado diariamente em espaços públicos de várias localidades do município e continuará sendo intensificado nos próximos dias. Vale lembrar que, mesmo após o processo de higienização, a forma mais eficaz de combate ao vírus é a adoção do distanciamento social.

Última atualização em 24 de julho de 2020