Na manhã desta quinta-feira, 19, a Prefeitura de Lagarto, através do NASF da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação de prevenção e combate ao Coronavírus.

A mobilização teve o objetivo de levar informações e orientações à população, principalmente as que vivem na zona rural, mototaxistas, motoristas e cobradores, quanto aos hábitos preventivos, e ocorreu nas seguintes localidades: Terminal rodoviário, Praça do Gomes, Mercado Municipal e Ladeira do Rosário.

A equipe multiprofissional realizou demonstração da higienização das mãos e conversou com a população, retirando dúvidas e conscientizando as pessoas, para que cumpram as orientações do Ministério da Saúde.

Os motoristas (incluindo taxistas) e cobradores também foram orientados quanto aos hábitos preventivos dentro do transporte, como a presença do álcool no ônibus, evitar superlotação e manter as janelas sempre abertas.

A Prefeita Hilda Ribeiro, informou que durante os próximos dias, a Secretaria de Saúde estará empenhada em realizar ações educativas, que visem combater a pandemia: “Nós estamos trabalhando para que todos os riscos de contaminação e proliferação do vírus em nosso município sejam minimizados. E mais uma vez volto a pedir o apoio da população lagartense, vamos nos proteger, reforçar os hábitos de higiene, evitar sair de casa, minha gente. Não precisamos entrar em pânico, tudo que precisamos fazer é seguir as orientações para nos proteger e proteger quem amamos”, destacou a Prefeita.

Última atualização em 22 de abril de 2020