A enfermeira Ernânia Leite Batista, de 57 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Lagarto. Ela recebeu a dose da CoronaVac na Unidade de Referência em Doenças Respiratórias (Clínica Maroto), na manhã desta quarta-feira, 20.

Ernânia é enfermeira graduada pela Universidade Federal de Sergipe. Pós graduada em administração hospitalar, gestão de clínicas e regulação, atua na saúde pública em Lagarto há 22 anos. Foi professora de curso técnico em enfermagem e atualmente trabalha na Unidade Básica de Saúde do Campo da Vila.

“Primeiro eu quero agradecer pelo convite para ser a primeira pessoa da saúde a ser vacinada. Hoje estou muito emocionada, por ter a oportunidade de estar viva e tomar a dose e por outro lado um sentimento de tristeza, porque eu perdi dez pessoas queridas e essas pessoas não tiveram a oportunidade de estarem aqui como eu. Lembrando que jamais devemos deixar os cuidados que estamos tendo, mesmo com a chegada da vacina.” Ressalta a enfermeira.

d4342118 b10d 4b5d 9554 1f862c802a56

“A espera foi longa, mas finalmente estamos iniciando a campanha de imunização contra a covid-19 no nosso município. O sentimento é de esperança e gratidão a todos os cientistas e a todos os trabalhadores da saúde, representados pelos guerreiros e guerreiras aqui presentes, vocês meus amigos, para quem eu peço uma salva de palmas, pois desde o início da pandemia, atuam com muito amor e dedicação. Nada mais justo que tenham a prioridade neste momento da batalha.” Salientou a prefeita Hilda Ribeiro.

As vacinas estão sendo aplicadas nos grupos prioritários da primeira fase, que são compostas por profissionais de saúde que atuam na linha de frente e idosos do Asilo Santo Antônio. Nesta quarta-feira, estão sendo imunizados os profissionais da Maroto, Hospital Universitário de Lagarto e Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Fotos: Rafael Oliveira/Vieira Neto

Última atualização em 20 de janeiro de 2021