Dentre as ações criadas pela Prefeitura de Lagarto que fazem nossa esperança sorrir uma delas é o Programa Renda Cidadã. No final do mês de julho o benefício chegou a um total de 852 famílias lagartenses.

Hoje, com uma alteração na Lei pela atual administração além da ampliação do valor (R$ 110,00 mensal) o Renda Cidadã está beneficiando cidadãos em situação de vulnerabilidade, mesmo que este já receba o Bolsa Família Federal, por exemplo.

Neste momento de pandemia ele também se tornou um complemento de renda para trabalhadores informais, músicos e artistas de modo geral, que efetuaram cadastro na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho.

É um recurso que fomenta a economia local, especialmente os pequenos comércios de gênero alimentício onde o benefício geralmente é aplicado.

Prefeitura de Lagarto
Ações que fazem nossa esperança sorrir

Última atualização em 5 de agosto de 2020