O Tiro de Guerra 06-015 de Lagarto, recebeu uma ótima notícia.

Nesta segunda-feira, 11, a Prefeitura de Lagarto efetivou o primeiro pagamento da ‘Bolsa Atirador’ referente aos jovens matriculados em março de 2022.

O Benefício já estava em processo há um tempo e agora foi efetuado com o objetivo de fornecer um auxílio financeiro aos jovens enquanto estão prestando o Serviço Militar no Tiro de Guerra de Lagarto.

O beneficio municipal tem um valor mensal de R$ 200,00, para contemplar os atiradores no custeio de despesas básicas.

A Bolsa Atirador foi criada como forma de valorização e estímulo ao Serviço Militar, garantia da formação dos jovens atiradores e o subsídio de despesas como: alimentação matutina, itens de higiene pessoal, conservação do uniforme militar, entre outros.

A cidade de Lagarto é a primeira, dentre os 218 municípios que possuem Tiro de Guerra, a inovar com este projeto. Neste sentido, a Prefeita Hilda Ribeiro falou sobre a importância do benefício para os jovens que sempre estão presentes em eventos cívicos e compromissos municipais.

“Durante o período de Serviço Militar obrigatório, esses jovens saem todos os dias de suas casas em busca de tornar o nosso pais melhor. Cuidar melhor destes e ensiná-los sobre valores e atributos cultuados pelo Exército Brasileiro é o que os transforma em cidadãos exemplares. O benefício vem como fortalecimento e valorização dos atiradores e da instituição que há mais de 70 anos está presente no nosso município. É isso, olhar com devido carinho e valor para o futuro deles”, disse a gestora.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior