Aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, a solenidade de posse da prefeita Hilda Ribeiro como Presidenta da Junta do Serviço Militar de Sergipe e Diretoria do TG06/015, Órgão de Formação da Reserva do Exército Brasileiro, possibilitando a prestação do serviço Militar Inicial. Nenhuma outra mulher na história do município havia tomado posse nesse cargo.

d6453f99 638a 4b8d aa71 6bd847ce0533

A cerimônia, que aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, teve por finalidade renovar o Acordo de Cooperação firmado, desde o final da década de 1970, entre o Município e o Exército Brasileiro. Por conta disso, só no ano passado foram matriculados 50 atiradores que estão cumprindo o Serviço Militar Obrigatório em nosso município.

Na oportunidade, a prefeita disse que muito a honrava tomar posse como a nova diretora do Tiro de Guerra de Lagarto. O que é mais importante, entretanto, disse ela, é que “esse trabalho permite atender a instrução, conciliando o trabalho e o estudo do cidadão. Em outras palavras, sem nenhum prejuízo para a formação escolar dos soldados durante o período em que ele estiver servindo ao Exército”.

600093c1 f075 45a3 b0c0 c540993aaaaf

Ela ressaltou ainda a contribuição do Tiro de Guerra com as ações sociais desenvolvidas em prol da sociedade lagartense, como a cessão de espaço físico para o funcionamento de projetos como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende crianças assistidas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho.

“A prefeita Hilda Ribeiro, agora como presidente, é responsável pelo Serviço de Junta Militar e em propiciar ao cidadão o seu direito ao exercício da cidadania. O Tiro de Guerra pertence ao município e serve ao interesse do município, e é o multiplicador das Forças Armadas, onde transformamos jovens garotos em adultos, com conhecimento e qualificados para uma vida digna e tranquila”, destacou o 1° Tenente Mário Pacheco.

05a3873f a278 4758 92ae 3edc1c1ea708

A prefeita finalizou a cerimônia parabenizando a todos os integrantes do Tiro de Guerra de Lagarto e, de modo especial, “ao Sub-Tenente Carvalho, hoje responsável por esse importante Órgão de Formação da Reserva do Exército Brasileiro que tem contribuído para a tranquilidade e a paz social do nosso município”.

d64221aa 3a9c 49d9 9ad6 7948897451d9

O evento contou com as presenças do Coronel Jackson, secretário de Ordem Pública, do Tenente Mário Pacheco, chefe posto de recrutamento e mobilização, do Tenente Josevan Clementino, oficial mobilizador de guarnição, do Sub-Tenente Wanderlei Teixeira, chefe de instrução do Tiro de Guerra, dos secretários Eusébio Francisco, Aloísio Andrade, Adriel Alcântara, Bianca Ribeiro, Noel da Laranja, Rodrigo Freire e dos vereadores Josivaldo dos Brinquedos, Gordinho da Laranja e Soró da Brasília.

Última atualização em 17 de abril de 2019