Nesta quarta-feira, 25, a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, apresentou o novo secretariado executivo, tendo como destaque a ampliação da participação das mulheres na Administração.

Para fortalecer e empoderar as mulheres, a gestão passa a contar com quatro colaboradoras: Rafaela Ribeiro como Secretária-Chefe do Gabinete da Prefeita; Sgt. Karina Rocha, como secretária da Ordem Pública e da Defesa da Cidadania (Semop); Emanuela Sampaio, como Controladora Geral e Tamires Prata, como Secretária da Juventude e do Esporte (Sejesp).

A ascensão da mulher aos cargos de liderança na administração de Lagarto tem grande importância, já que Hilda Ribeiro é a primeira mulher prefeita de Lagarto. Por isso, ter a força feminina a frente de cargos públicos é representação e reflexo da gestora e do seu trabalho inclusivo.

Para Hilda, fortalecer o protagonismo feminino é impulsionar a força e a diversidade na Administração Pública. “Conquistando esse espaço, é possível fortalecer a liderança feminina desde o início, dentro da comunidade, agregando uma boa formação política e qualificando essa participação, criando condições para que as nossas novas colaboradoras possam atuar plenamente e dar grandes contribuições ao povo lagartense”, pontuou Hilda.

Perfis

Rafaela Ribeiro – A responsável pelo Gabinete da Prefeita, é advogada, pós-graduada em diversas áreas do Direito e é uma das representantes da renovação no novo secretariado. Jovem, com experiência e força de vontade, Rafaela enxerga a oportunidade como “uma honra trabalhar ao lado de uma líder mulher, bem como de todas as mulheres que foram nomeadas paras as demais pastas. Por isso, me comprometo com o desafio de trabalhar com maestria para a Administração e principalmente para o povo lagartense”.

Emanuela Sampaio – Nova secretária da Controladoria Geral do Município, é advogada, com forte experiência na administração pública, acredita que a confiança depositada pelo cargo vai além da experiência, se tornando também uma “necessidade de expandir a cultura de inserção de mulheres em espaços predominantemente masculinos”, pontuou a secretária.

Quem estará à frente da Secretaria da Ordem Pública e da Defesa da Cidadania (Semop), Karina Rocha, é Policial Militar há 17 anos, já atuou em Lagarto e é formada pelo 7º Batalhão do município. Para ela, “a forma que a mulher tem de mostrar o seu valor é através de um trabalho qualificado, e o aumento dessa representatividade se dá por conta de um grande diferencial que a mulher tem. Acredito que teremos bastante desafios pela frente, mas com trabalho e dedicação transformaremos a segurança pública em Lagarto”, comentou.

Já a Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) será comandada por Tamires Prata, que também representa a juventude e a renovação no novo secretariado. Tamires, é árbitra profissional e assistente de futebol, vê o novo desafio “como um reconhecimento para a área do esporte que é majoritariamente coordenada por homens. A felicidade é saber que a Gestão quebra um paradigma ao me indicar para gerir essa importante Pasta na nossa cidade.”, concluiu.

Última atualização em 27 de janeiro de 2023