Compartilhe:

Na manhã desta sexta feira, 1° de março, o TG 06/015 de Lagarto recebeu autoridades militares, civis e eclesiásticas, bem como familiares, alunos, professores e amigos para a solenidade de matrícula dos 50 atiradores que vão cumprir o Serviço Militar Obrigatório no ano de 2019.

 

p1d4ssu6u3ucuqka1qerpe410i4e

Em seu discurso, o Chefe de Instrução, Sub Tenente Wanderley Teixeira de Carvalho, deu as boas-vindas a todos os presentes, agradeceu a presença das autoridades e leu a mensagem relativa a Ordem do Dia, do General de Exército Edson Leal Pujol, Comandante do Exército Brasileiro, aos novos recrutas.

Em um segundo momento, parabenizou os novos atiradores, mencionando que eles passaram por um rigoroso processo seletivo, merecendo por seus próprios méritos, trajar o uniforme camuflado do Exército Brasileiro.

p1d4ssu6u31g0s1uuo1784rrmha3b

Acrescentou, ainda, que os pais têm um papel muito importante na formação da personalidade desses jovens, que o Exército Brasileiro irá lapidar o caráter desses cidadãos, incutindo-lhes princípios e valores, tais como responsabilidade, pontualidade, lealdade, honestidade, dentre tantos outros.

No final de seu discurso, citou uma frase de Olavo Bilac, Patrono do Serviço Militar, a qual diz que “A farda não é simplesmente uma veste, que se despe com facilidade, mas sim, caracteriza-se como uma outra pele, que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre”.

p1d4ssu6u412p5tn21rcfr2bmkff

Prestigiaram a solenidade militar: o Juiz Federal, da 8ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Lagarto, Jailsom Leandro de Souza; o primeiro tenente Mário Pacheco, Chefe do Posto Regional de Mobilização, representando o comandante do 28 Batalhão de Caçadores; o Subtenente Hewer, Chefe de Instrução do TG 06/013, situado na cidade de Estância; a Secretária Municipal de Educação, Vanda Monteiro, que representou o prefeito Valmir Monteiro, Diretor do TG; o Secretário de Indústria, Comercio e Turismo, Itamar Santana; além de diretores, professores e alunos das escolas: Manoel de Paula, Doutor Evandro Mendes e Frei Cristóvão.

p1d4ssu6u4v9ngne12kf2p94mql

Última atualização em 11 de novembro de 2019