O domingo de Páscoa em Lagarto foi marcado pela 27ª Corrida Rústica Tradicional de Lagarto, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte (Secjesp). O evento faz parte da “7° Encontro Cultural”, uma série de eventos que marcam as festividades do Aniversário de 142 anos do município.

A prova de rua, que não era realizada há dois anos devido às restrições da pandemia, recebeu centenas de atletas amadores e profissionais do município e de diversas cidades para participar do evento.

Os atletas correram um total de 8km, saindo da Avenida do Balneário Bica, passando por bairros da cidade, até a chegada no Povoado Santo Antônio.

Com público diverso foi impossível não se sentir atraído pela energia dos competidores, que por onde passavam, arrastavam torcida dos lagartenses que acompanharam a competição de suas casas.

Na chegada, todos os participantes foram recebidos com medalhas, água e frutas para uma melhor hidratação.

O 1º lugar geral feminino ficou para Luana de Jesus Souza; o masculino foi para João Marcos Santos Ferreira. Tivemos destaques também em outras categorias como Ivan Paulo, portador de deficiência que chegou em 1º lugar. A Premiação foi em dinheiro para a maioria dos competidores que governam as melhores colocações em cada categoria.

A prefeita Hilda Ribeiro, que deu a largada, falou sobre a sensação de ver as tradicionais comemorações de volta.

“O aniversário da cidade é isso, nossa gente reunida para participar dessas atividades de comemoração. Ter a corrida de volta depois de dois anos de pandemia é extremamente animador. São centenas de pessoas que através do esporte prestigiam a nossa tradição esportiva e nossa programação” comemorou.

Última atualização em 18 de abril de 2022