No último dia 12 de dezembro de 2019, o recém-instituído Conselho Municipal de Cultura – CONCULT, reuniu-se na Secretaria Municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte – SECJESP, para eleger o seu primeiro presidente e vice-presidente.

Em uma sessão memorável, os conselheiros deliberaram sobre a forma do escrutínio e decidiram, de forma democrática e por maioria dos votos, eleger os agentes culturais: André Barbosa de Santana, presidente, e Afonso Augusto Barbosa Fontes, vice-presidente. Eles estarão à frente do respectivo conselho durante o biênio 2019/2021.

diretoria

André Barbosa de Santana (à direita) é graduado em Licenciatura em Letras e Pedagogia, possui Pós-graduação em Ensino da Língua Portuguesa e Educação de Jovens e Adultos e é mestrando em Educação. O mesmo é servidor público desde 1999, ativista cultural e folclorista; foi eleito o primeiro presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Já Afonso Augusto (à esquerda), é cantor, compositor, poeta e produtor cultural. Ele é autor de vários projetos culturais no município de Lagarto, possui dois discos lançados e um livro de poesia; foi eleito o primeiro vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura.

O CONCULT foi criado pela Lei Ordinária Municipal Nº 434, de 22 de dezembro de 2011 e alterado pela Lei Ordinária Municipal N° 589, de 29 de julho de 2014. Ele é um órgão colegiado, consultivo e normativo, constituído por 11 Câmaras, integrantes do Poder Público e da Sociedade Civil.

ecdc9157 43f6 4a41 b5f6 b917bfacbd39

O mesmo faz parte da SECJESP e do Sistema Municipal de Cultura – SMC, possui 12 membros titulares, 24 suplentes e um Secretário-Geral. O CONCULT funciona anexo à SECJESP, na Avenida Rotary, N° 137, centro, em Lagarto/SE.

Última atualização em 19 de dezembro de 2019