Em seu 1º confronto realizado na manhã desta sexta-feira (14), pela Copa do Brasil de Futsal na cidade de Caruaru,PE, a equipe do Lagarto empatou em 1 x 1 com o atual campeão pernambucano, Una City.

O jogo que estava previsto para o último dia 13 na cidade de Água Preta,PE, não pôde ser realizado devido a falta de condições do ginásio daquela cidade. Por conta das fortes chuvas que comprometeram a segurança dos atletas, as equipes aguardaram por mais de 3 horas de duração até a arbitragem decidir pelo adiamento e transferência de local.

De imediato a Confederação Brasileira de Futebol de Salão emitiu um boletim técnico, informando que a partida seria realizada as 10h do dia seguinte, no Ginásio do SESC de Caruaru, 80km da cidade sede.

O confronto

Ambas equipes fizeram um jogo de muita qualidade, com uma intensidade de alto nível.

O 1º tempo foi de muitas oportunidades de gol, mais encerrou no zero a zero. Iniciando o 2º tempo, as equipes buscavam abrir o placar, quando o Una City fez o 1º gol do jogo na metade deste.

Mas a equipe do Lagarto não desanimou, mostrou reação e alguns minutos depois conseguiram arrancar um empate.

A partida foi prestigiada pelos secretários da Cultura, Juventude e Esporte de Lagarto Adriano Fontes e da Comunicação Social, Lucas Lacerda, que estão acompanhando a equipe para dar o apoio e suporte necessário.

“Decidimos viajar para acompanhar de perto o Lagarto Futsal e proporcionar essa motivação a todos da equipe. Avalio que os meninos fizeram uma excelente estreia, mesmo diante de todas as adversidade como: mudança repentina de local e o cansaço de tantas horas de viagem. Enfim, estamos confiantes para a partida de volta em Lagarto”, comentou o secretário Adriano.

O próximo jogo acontece no dia 20 de maio, no Ginásio “O Ribeirão”. Quem vencer passa de fase, mas acaso aconteça mais um empate, a partida segue para a prorrogação. Persistindo o empate o jogo será decidido nas cobranças de pênalti.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior