Em homenagem ao ‘Dia Municipal da Poesia’, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte (SECJESP) orgulhosamente apresenta o Edital do “XXI Concurso de Poesia Falada de Lagarto”.

O certame que já foi uma tradição na cidade, revelando e despertando a verve poética de diversos nomes da poesia contemporânea, não só do município quanto de todo o Estado e região, retoma este ano, após quase uma década sem acontecer.

O Dia Municipal da Poesia é comemorado desde 2017, quando virou Lei do Município ( nº 756/2017). A data é em alusão ao aniversário do Poeta lagartense, e ainda vivente, Assuero Cardoso.

O edital apresenta regras simples e comuns aos diversos concursos de Sergipe.

As inscrições estão abertas de 15 a 30 de setembro é aberta a todo o país e podem ser realizadas presencialmente na Secjesp, por e-mail ou enviando pelos Correios.

O formato dos arquivos e demais informações encontram-se no Edital.

Homenagem

Nessa retomada, o Concurso homenageia o Poeta e Intérprete Marcos César, mais conhecido como César de Quitéria, que nos deixou precocemente em 2012. César participou e se destacou em diversos concursos pelo Estado de Sergipe. Era primoroso em suas interpretações e arrancava aplausos por onde se apresentava.

A premiação do Concurso será no montante de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

O grande dia do concurso acontecerá no dia 20 de outubro, em comemoração ao ‘Dia da Lagartinidade’.

Confira o edital e mãos a obra!

Última atualização em 13 de setembro de 2022