Competição é considerada a abertura oficial dos eventos esportivos do município. Realizada tradicionalmente no mês de Janeiro, teve início na noite dessa quarta-feira, 5, a Tradicional “Copa de Futsal da Colônia Treze”.

A organização da competição é uma parceria entre a Prefeitura de Lagarto e a Liga de Desporto Amador da Colônia Treze.

É inclusive considerada como a abertura oficial dos eventos esportivos do município.

Excepcionalmente cancelada no ano passado, devido aos decretos da pandemia, este ano a Copa volta com tudo, contando com a participação de 16 equipes e uma média de 240 atletas em disputa pelo título de 2022.

Para que o evento ocorra com mais qualidade técnica e merecido brilhantismo, atendendo um pedido da comunidade e atletas, a Prefeita Hilda Ribeiro autorizou a realização de uma obra de revitalização na quadra central, com a instalação de: telas de proteção, reforço e modernização em toda a estrutura de alambrados e das traves, além da pintura do piso e da arquibancada de alvenaria.

A quadra central ficou repleta de torcedores e entusiastas do esporte que vieram prestigiar a abertura e os duelos de estreia que contaram com as seguintes partidas.

Flamengo da Cidade Nova/ Lagarto x Galo Doido/ Pov. Galo Assanhado

Pôr do Sol (Colônia Treze) x Atecubanos (Colônia Treze)

A Copa segue até o dia 28 de janeiro, e os jogos ocorrem de segunda a sexta-feira, iniciando sempre as 19h.

“É sempre uma satisfação poder apoiar a realização deste evento que demonstra o amor da comunidade pelo esporte. Nosso objetivo é trabalhar para desenvolver cada vez mais o esporte da nossa cidade. Fico feliz em ver a grande quantidade de pessoas que lotaram nos seus 4 cantos”, disse o secretário Adriano Fontes.

Ainda de acordo com Adriano, nos próximos dias será montada uma estrutura de arquibancada móvel para fornecer mais assentos e uma maior comodidade às centenas de torcedores que acompanham o torneio diariamente.

A abertura da Copa contou com a presença dos Secretários Municipais: Adriano Fontes (Cultura, Juventude e Esporte); Igor Almeida (Obras Públicas), Lucas Lacerda (Comunicação Social), além da presença dos vereadores Vilânio do Treze e Hamilton Fontes (Presidente da Câmara de Vereadores) e do Ex-vereador e Presidente da Liga, Eduardo de João Maratá; do Diretor-Presidente da Cercos Aroldo Costa e da liderança política local Renatinho do 13.

Última atualização em 10 de janeiro de 2022