Apesar da noite chuvosa, o público lagartense não deixou de ir até o Estádio Ribeirão para prestigiar o Concurso de Quadrilhas Juninas do VII Festival da Mandioca, em seu primeiro dia. O evento contou com a belíssima apresentação de três quadrilhas.

11

O evento, organizado pela Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte (SECJESP), com o apoio da Prefeitura de Lagarto, tem como objetivo expor e valorizar a cultura regional, com alegria e animação, resgatando os típicos festejos juninos do interior, onde as apresentações de quadrilhas são o espetáculo. A mesa foi composta pelos seguintes jurados: Julieles Ramos, Benicio Júnior, Fábio Salustiano e Aila Morgana.

05

Cada quadrilha teve 30 minutos para fazer sua apresentação, onde os jurados fariam a devida avaliação. A primeira quadrilha a mostrar o seu espetáculo foi a Unidos em Arrasta Pé, do bairro Jardim Campo Novo, com o tema “Saga de um Quadrilheiro”, mostrando uma bela apresentação e um público extremamente animado.

17

A segunda quadrilha junina a se apresentar foi a “Massacará”, direto de Carmópolis, que acabou sofrendo um atraso, excedendo assim o tempo de apresentação, porém, fez o seu belo espetáculo sob os aplausos da plateia e dos jurados, com o tema: “Entre o anoitecer e o amanhecer, tudo pode acontecer”.

35

Por último e não menos espetacular, a Quadrilha Lagartense “Buscapé”, com o tema “A festa é sua”, encerrando uma noite maravilhosa de difícil disputa, visto o grande potencial e dedicação de cada quadrilha.

59

Ao final, o Concurso chegou na seguinte colocação:

1º Lugar: Busca Pé (Lagarto) – 274,9 pontos
2º Lugar: Massacará (Carmópolis) – 278,6 (- 22 pontos por estourar o tempo) Total: 256,6 pontos
3º Lugar: Unidos em Arrasta Pé (Lagarto) – 232 pontos

Classificados para disputar a final: Quadrilha Busca Pé e Quadrilha Massacará.

Última atualização em 18 de junho de 2019