Com recorde de competidores, a 26ª Corrida Rústica Tradicional de Lagarto realizada neste sábado, 27, teve também destaque na organização, graças ao empenho da comissão organizadora da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte.

015

O evento, que marca as festividades do 139° Aniversário de Lagarto, contou com o apoio do Tiro de Guerra, Polícia Militar, das Secretarias de Comunicação, do Gabinete, da Ordem Pública e Defesa da Cidadania (DTTU e Guarda Municipal), da Educação e da Saude. Todos empenhados na organização da corrida, que foi a melhor dos últimos tempos, segundo os próprios atletas.

045

De acordo com o secretário, Adriano Fontes, todos os corredores receberam uma pulseira com chip, fixada em seus tênis, para garantir a idoneidade do resultado e das posições. Além disso, os competidores, vindo de todo o Estado, receberam camisas com suas respectivas numerações.

014

O percurso foi de um total de 8km, saindo da Avenida do “Ribeirão”, em frente ao Balneário Bica, passando por bairros da cidade, até o Povoado Santo Antônio. Na chegada, os participantes foram recebidos com medalhas, água e frutas para uma melhor hidratação. As premiações foram em dinheiro e os troféus em acrílico.

029

O primeiro lugar geral feminino ficou para Marily dos Santos, que marcou o tempo em 32 minutos e 22 segundos. O masculino foi para o lagartense José Nilson de Jesus, da Colônia Treze, com o tempo de 26 minutos e 55 segundos. Destaque também para Kawlinson, deficiente visual, que fez todo o seu percurso ao lado do seu guia Wellisson.

073

070